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Desfile da Diesel da Semana de Moda de Milão abre em cenário de 200 mil preservativos

Os convidados que chegaram ao desfile da Diesel na Semana de Moda de Milão na quarta-feira (22) podem ter ficado surpresos com o cenário: uma montanha gigante de camisinhas. A marca italiana revelou sua coleção outono-inverno 2023 em um cenário de mais de 200 mil caixas do preservativo Durex, acenando para positividade sexual e uma futura colaboração com a empresa de contraceptivos.

“Gostamos de jogar na Diesel e levamos isso a sério”, disse o diretor criativo Glenn Martens em comunicado. “Divirtam-se, respeitem-se, fiquem seguros”.

De fato, toda a coleção explorou temas de liberdade, prazer e experimentação, com modelos desfilando em torno da avalanche de preservativos em jeans ultrabaixos, roupas jeans com painéis de renda transparente e vestidos de seda rasgada presos por correntes de aparência “precária”. A trilha sonora techno que acompanha foi intercalada com o som de gemidos explícitos, reforçando a mensagem de que Martens quer ultrapassar limites.

Desde que se tornou diretor criativo em outubro de 2020, o designer belga conduziu a Diesel – há muito conhecida por seu marketing provocativo e estética de jeans de luxo – para usos mais experimentais da peça. Ele também tem brincado com upcycling. Só essa coleção trazia sobras de náilon revestidas com outro tipo de plástico e peles artificiais aquecidas e sobras pintadas para parecer quase líquido e jaquetas de motociclista que foram queimadas e transformadas em peças estruturais.

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E, claro, ele fez do design do cenário da Diesel algo como um ponto de discussão durante a semana de moda.

Em fevereiro de 2022, no retorno de Martens à passarela pós-pandemia, a marca cumprimentou o público com cinco infláveis fazendo uma série de poses atrevidas descritas por Diesel como “confiantes, exuberantes e orgulhosas”. Cada um foi modelado em uma pessoa real e variou de cerca de 7 metros a 16 metros de largura. Os convites para o show incluíam uma tanga comestível feita de doces vermelhos e brancos.

Então, para a apresentação da primavera-verão 2023 em setembro passado, a Diesel ergueu um enorme inflável que ganhou um recorde mundial do Guinness de maior escultura inflável do mundo. (A grife também convidou o público para assistir ao desfile, quebrando com as normas exclusivas da semana de moda para receber 5 mil pessoas.)

A “montanha” de preservativos, como Diesel a descreveu, criou mais um momento viral sob a direção de Martens – um movimento que promove tanto a nova coleção da marca quanto o sexo seguro. De acordo com o tema, os convites foram enviados na forma de pacotes da Durex, enquanto um comunicado de imprensa pós-passarela anunciou que a Diesel distribuirá mais 300 mil preservativos em suas lojas em todo o mundo em abril. Uma camiseta de jersey vista na passarela na quarta-feira também deu uma dica do que está por vir, com o clássico logotipo “D” da Diesel trocado pelo “D” da Durex.

Abertura do desfile da Diesel com cenário de preservativos / Diesel/Divulgação

Este conteúdo foi originalmente publicado em Desfile da Diesel da Semana de Moda de Milão abre em cenário de 200 mil preservativos no site CNN Brasil.

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