Um homem foi preso depois bater de frente em um portão e invadir a área do Vaticano na noite desta quinta-feira (18), de acordo com um comunicado da Sala de Imprensa do Vaticano, conforme relatado pelo Vatican News.
Depois das 20h (horário local), o homem teria se aproximado do Palácio do Vaticano em seu veículo, onde foi impedido de entrar sem autorização. Depois de sair, o veículo voltou em alta velocidade e bateu nos portões.
Enquanto o carro passava, um segurança disparou uma arma nos pneus dianteiros do carro, atingindo o para-lama.
Leia Mais:
Papa interrompe audiência para atender telefonema e deixa fiéis esperando
Em meio a discórdias, Papa impulsiona comissão contra abusos sexuais
Vaticano está envolvido em missão de paz na Ucrânia, afirma papa Francisco
Os guardas fecharam rapidamente o Portão da Casa da Moeda – que permite o acesso aos fundos da Basílica de São Pedro, aos jardins do Vaticano e à Santa Marta, informou o Vatican News.
No entanto, o veículo chegou ao pátio de San Damaso, onde o homem saiu do veículo. Ele foi então preso pela polícia do Vaticano.
O homem tem cerca de 40 anos e estava “em um grave estado de alteração psicofísica”, segundo a avaliação de um médico, informou o Vatican News. Ele está detido no quartel da Gendarmaria da Cidade do Vaticano.
Este conteúdo foi originalmente publicado em Homem é preso após furar bloqueio com carro e invadir área do Vaticano no site CNN Brasil.
Europa – Notícias e tudo sobre | CNN Brasil