A economia alemã entrou em recessão, após registrar queda maior do que as estimativas iniciais nos primeiros meses do ano.
O Produto Interno Bruto (PIB) da Alemanha sofreu contração de 0,3% no primeiro trimestre de 2023 ante o quarto trimestre do ano passado, segundo dados finais divulgados nesta quinta-feira (25) pela Destatis, a agência de estatísticas do país.
O resultado ficou abaixo da estimativa preliminar e da expectativa de analistas consultados pela FactSet, de estabilidade em relação ao período anterior.
Leia mais
Expectativas econômicas na Alemanha caem a -10,7 em maio, mostra índice
Bolsas da Europa fecham em queda de mais de 1%, com impasse da dívida nos EUA e BoE pressionado por inflação
Coreia do Sul e Alemanha assinam pacto de informação para impulsionar cooperação em defesa
Com a contração econômica de 0,4% no quarto trimestre de 2022, a Alemanha entrou em recessão, resultado de dois trimestres seguidos de crescimento negativo.
Na comparação anual do primeiro trimestre, o PIB alemão recuou 0,5%. Na pesquisa preliminar, publicada no fim de abril, a Destatis havia estimado contração de 0,1%. A projeção da FactSet era de estabilidade.
Este conteúdo foi originalmente publicado em PIB da Alemanha cai 0,3% no 1º trimestre e país entra em recessão no site CNN Brasil.
Europa – Notícias e tudo sobre | CNN Brasil