A Polícia Federal (PF) cumpriu dois mandados de prisão no Pará, nesta terça-feira (18), contra suspeitos de captar pessoas para traficar drogas que seriam enviadas à Europa.
A Operação Hidden foi estabelecida para combater grupos de tráfico internacional de drogas. As investigações tiveram início em outubro de 2021, quando dois brasileiros foram presos em Lisboa, capital portuguesa.
Um dos presos teria engolido 65 cápsulas contendo cocaína, segundo a PF.
Segundo a PF, as “mulas”, como são chamadas as pessoas que transportam os entorpecentes, recebiam suporte para o trânsito das drogas e ingeriam cápsulas contendo as substâncias que seriam levadas para o exterior.
No decorrer das investigações, a polícia identificou indícios de uma quadrilha que agia com o aliciamento de pessoas do Amapá.
Leia Mais
Operação da Polícia Federal e da CGU apura fraudes de R$ 20 milhões no Fies
Buraco se abre em avenida no PR e quase “engole” veículo que transitava pelo local
Trem da ViaMobilidade abre as portas do lado errado e preocupa passageiros em SP
“O grupo criminoso providenciava toda logística de passagem e hospedagem de Macapá até São Paulo e, então, um terceiro ficava responsável por entregar a droga para ser ingerida, além de fornecer aporte necessário, como compra de roupas e malas, para deixar os indivíduos com aparência mais luxuosa e levantar menos suspeitas”, revelou a PF.
Os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico internacional de drogas, associação para o tráfico e organização criminosa. Em caso de condenação, a pena pode chegar até 48 anos de reclusão e pagamento de multa.
(Publicado por Gustavo Zanfer, com informações de Beatriz Gabriele)
Este conteúdo foi originalmente publicado em Preso pela PF por tráfico internacional de drogas ingeriu 65 cápsulas contendo cocaína no site CNN Brasil.
Europa – Notícias e tudo sobre | CNN Brasil