Taylor Swift está apaixonada novamente e desta vez é por uma nação.
“Deus, eu amo os ingleses”, canta a lenda pop americana em “London Boy”, uma faixa de seu sétimo álbum de estúdio, “Lover”, lançado em 23 de agosto.
Uma ode obcecada a seu namorado, o ator Joe Alywn e sua cidade natal, Londres, ela marca seu nome arduamente neste guia de três minutos para a capital do Reino Unido.
Mas os moradores de Londres estão receosos.
Veja a opinião de Taylor Swift sobre a cidade e quais os lugares que ela menciona:
Camden Market
Candem atrai muitos turistas em Londres (LightRocket via Getty Images)
Como muitos visitantes de Londres, Swift começa caminhando pelo Camden Market à tarde. Esta é uma má ideia.
Mesmo que você não seja um megastar global evitando ser assediado, ainda é uma armadilha para turistas lotada de adolescentes vestindo mochilas de todo o mundo – embora parte da comida de rua de lá seja muito boa.
Para escapar das multidões em terra, faça um dos passeios regulares de barco ao longo do Regent’s Canal, de Camden a Little Venice, contemplando pontos turísticos como o Zoológico de Londres.
Jason’s Trip e a London Waterbus Company são duas das principais operadoras de turismo.
Camden Market , Camden Lock Place, Londres N21 8AF
Highgate e Hampstead
Cemitério de Highgate / Cemitério de Highgate/Divulgação
O namorado de Swift, Alwyn, foi criado nos bairros de Tufnell Park e Crouch End, no norte de Londres, então não é surpresa que a cantora faça referência a locais ricos a uma curta distância dos bairros de sua casa.
Leafy Highgate é mais conhecido por seu cemitério, onde Swift pode visitar os locais de descanso final das lendas da indústria da música como George Michael e Malcolm McLaren.
Highgate é onde o namorado leva nossa heroína para conhecer “todos os seus melhores amigos”.
O pub histórico do século 17, The Flask, está mais do que à altura dessa tarefa: tem uma lareira, tetos com vigas de madeira charmosas e um passado romântico envolvendo o salteador Dick Turpin.
Os gloriosos espaços verdes abertos de Hampstead Heath estão a uma curta distância, onde Swift pode se livrar das teias de aranha em um passeio pós-pub.
Cemitério de Highgate , Swain’s Lane, Londres N6 6PJ
The Flask , 77 Highgate West Hill, Highgate, Londres, N6 6BU
Rugby no bar
“Adoro chá da tarde, histórias da universidade e do West End.”
É uma prova do poder do amor que Swift tem pelo seu “London Boy” e seus amigos trocando piadas e brincadeiras do segundo ano de “uni” – um termo coloquial para universidade.
Amor é amor, no entanto, e embora os londrinos on-line tenham sido rápidos em apontar que assistir ao rugby nos cantos mais mimados do norte de Londres fala de privilégio com P maiúsculo, só podemos ir aonde nosso coração nos leva.
West End
Leicester Square, na região de West End, em Londres / Reprodução/Instagram
O West End é um termo genérico para os distritos centrais de entretenimento e compras de Londres: Covent Garden, Soho, Chinatown, Leicester Square e além.
Há muitos lugares excelentes aqui para o chá da tarde, mas o luxo avant-garde e os tons de rosa milenar do Sketch em Mayfair são mais adequados para uma princesa pop.
Se você está procurando por “Louis V na Bond Street”, no entanto, estará sem sorte. Apesar de existir uma estação de metrô com esse nome, a Bond Street tecnicamente não existe: existe apenas a Old Bond Street e a New Bond Street, onde fica a loja da Louis Vuitton nos números 39-42.
Brixton
A gentrificação do bairro de Brixton, no sul de Londres, pode ser mapeada em sua aparição em canções pop. Em 1979, The Clash cantou “The Guns of Brixton”, antes dos tumultos de 1981, e em 1982 o cantor guianês-britânico Eddy Grant fez sucesso mundial com “Electric Avenue”.
Agora Swift declarou gostar de “noites em Brixton”. Podemos recomendar uma refeição no Brixton Market e seus muitos restaurantes, seguido de um filme no centenário Ritzy Cinema e uma cerveja no Effra Hall Tavern .
Brixton Market , 16B Electric Ave, Brixton, Londres SW9 8JX
Ritzy Cinema , Brixton Oval, Coldharbour Lane, Brixton SW2 1JG
Effra Hall Tavern , 8 Kellett Rd, Brixton, Londres SW2 1EB
Shoreditch
BoxPark / Boxpark/Divulgação
“Shoreditch à tarde”, canta Swift. Até o arrivista americano sabe que o bairro de East London, centrado nos mercados, vida noturna e casas de curry de Brick Lane, perdeu sua vantagem.
Os tipos artísticos que fizeram da área um local badalado no início do século 21 há muito estão fora do mercado. Swift, sem dúvida, prefere apenas parar para um passeio de arte de rua ou uma cerveja no Ten Bells, famoso por suas associações com Jack, o Estripador, antes de seguir em frente.
The Ten Bells , 84 Commercial St, Spitalfields, Londres E1 6LY
Hackney
Arte de rua em Hackney / CNNi
Maria McKee cantou “Show Me Heaven”; Taylor Swift implora “Mostre-me Hackney”.
O bairro de Hackney, no leste de Londres, é o local de nascimento do ator Idris Elba, que aparece no início de “London Boy”, dizendo “Podemos ir dirigindo em minha scooter, apenas andando em Londres”.
Essa é uma maneira de ver os locais da área, embora seja mais provável encontrar moradores da moda andando de bicicleta do que em veículos poluentes.
O Broadway Market é o melhor lugar para colocar um chapéu de palha e ficar de olho nos pães artesanais, enquanto o London Fields Lido é uma piscina externa aquecida de 50 metros que pode ser aproveitada o ano todo.
London Fields Lido , London Fields West Side, Londres E8 3EU
The post Taylor Swift está apaixonada novamente e desta vez é por uma cidade: Londres appeared first on CNN Brasil V&G.
Destinos do Brasil e do Mundo – Viagem e Gastronomia | CNN Brasil Soft